28 de out. de 2013

Postado por PIBID Sociologia UFBA
| segunda-feira, outubro 28, 2013
No dia 19 de julho de 2013, as bolsistas Ana Paula e Taiala  realizaram com as turmas do terceiro ano do turno matutino do Colégio David Mendes, a atividade com a temática: Poder, Política e Estado, supervisionada pela professora Roberta.




 A aula foi realizada em dois momentos, o primeiro momento fizemos uma exposição breve sobre o conceito de Estado, suas principais características e os três tipos puros de dominação estabelecidos por Max Weber. Após a exposição dos conteúdos propomos a turma  que formassem grupos para preencherem um quadro que estava dividido em três partes contendo: um tipo de dominação, uma característica e um exemplo. Entregamos fichas embaralhadas para os grupos com os nomes que faltavam no quadro, para que a partir das dicas que já continham no quadro os alunos preenchessem com as fichas os espaços vazios, o grupo que terminasse primeiro ganharia uma caixa de chocolate. 




 A atividade foi muito bem sucedida, conseguimos despertar o interesse dos alunos pelos conteúdos, estimulamos a competição e além disso, percebemos que houve uma boa assimilação dos conceitos pelos estudantes, pois, quase todos os grupos preencheram o quadro corretamente.