30 de mar. de 2013

Postado por PIBID Sociologia UFBA
| sábado, março 30, 2013
No dia 05 de março ocorreu na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas o lançamento do livro Pibid: Memórias de iniciação à docência, obra produzida coletivamente através de intercâmbios promovidos entre os programas da área de Sociologia do nordeste.

Após cerca de quatro intercâmbios que contaram com exposições, aulas, integrações e palestras, a parceria das universidades UFCG, UFBA, UEVA, UFPB e UFS produziram uma coletânea sobre o ser professor, onde foi reunido as experiências de seus coordenadores, professores e bolsistas.
Atividades durante o intercâmbio nas escolas públicas da Paraíba.
Organizado pelos então professores coordenadores do programa em Sergipe, José Rodorval Ramalho, e em Sumé, Rozenval de Almeida e Souza, o livro segue um perfil biográfico de relatos, que permite ao leitor uma descoberta das histórias de vida e motivações que levam à formação de nosso docentes.
Palestra de Lançamento do livro
O lançamento do livro foi realizado com uma rápida palestra e depoimentos sobre a importância da valorização das licenciaturas e o papel do PIBID neste cenário. A produção do livro é uma conquista que trará maior visibilidade à categoria e incentivará os estudantes universitários a escolher o caminho da docência.
Coordenador, Bolsistas e Supervisores, todos autores Baianos do livro
O PIBID nestas instituições está consolidado como uma fonte de aprendizados, compartilhamento, oportunidades e crescimento. Em breve lançaremos mais obras, pesquisas, materiais didáticos e publicações.

28 de mar. de 2013

Postado por PIBID Sociologia UFBA
| quinta-feira, março 28, 2013

O PIBID está revitalizando suas Redes Sociais!

Estaremos movimentando nossas Redes Sociais, trazendo um ar refrescante para todos aqueles que acompanham nossas atividades. Implementamos a função de comentários através do seu usuário de Facebook em nossas postagens aqui do Blog, agora você pode interagir com mais facilidade! Outra novidade é a transformação  de nosso perfil do Facebook em um página, mais apresentável e adequada às atividades do programa.
Em breve estaremos testando novos layouts para tornar nosso espaço do Blog mais atrativo!

Aguardem novidades em breve!